Carnaval 2020: 11 blocos de SP pra você embarcar para outros países

Carnaval é 8 ou 80: ou você ama ou você odeia, pois é bem difícil existir meio termo. Para muitos é um feriado totalmente dispensável, para outros são os dias mais esperados do ano: aquele feriadão que o país para e os foliões aproveitam para tomar bons drinks, se fantasiar e dançar dia e noite.

via GIPHY

Em São Paulo, neste ano de 2020, teremos mais de 644 blocos com música para todos os gostos: axé, mpb, sertanejo, funk, rock, ska, reggae, jazz e por aí vai (até me lembra a Virada Cultural).

Você é destas que ama viajar para outros países mas está sem dinheiro para pegar um voo internacional? Já pensou que você pode viajar para outras culturas indo em alguns blocos aqui mesmo na capital? Pois saiba que opções de bloquinhos com influência gringa não faltarão neste carnaval. Ficou curiosa? Então confira aqui 11 blocos de São Paulo pra você embarcar para outros países.

1 – Inglaterra e o Bloco do Sargento Pimenta

Se você é fã de Beatles e curte carnaval a pedida é se divertir ao som da música dos meninos de Liverpool com o Bloco do Sargento Pimenta. Este será um ano de muita festa, já que o bloco comemora 10 anos e os Beatles 60! Então vai rolar Beatles versão samba, maracatu, marchinhas e muito mais!

Quando? Sábado, 15/02/2020

Concentração: 09:00

Desfile: 10:00 às 13:00

Onde? Av. Brigadeiro Faria Lima na altura do número 1355

Vai de metrô? Desça na estação Faria Lima (Linha Amarela do Metrô, L4).

2- México e o Bloco México pra Baixo 

Este é para os fãs do ritmo latino: rola salsa, cumbia, lambada, Shakira, Anitta, axé, reggaeton… parece uma balada em Cancun, mas é uma festança do Bloco México pra Baixo nas ruas de Pinheiros!

Quando? Sábado, 15/02/2020

Concentração: 13:00

Desfile: 14:00 às 19:00

Onde? Rua Joaquim Antunes (embaixo do pontilhão da rua Teodoro Sampaio).

Vai de metrô? Desça na estação Fradique Coutinho (Linha Amarela do Metrô, L4).

3- França e O Fabuloso Bloco Amélie Pulando

O Fabuloso Destino de Amélie Polain é um clássico do cinema francês e serviu de inspiração para a criação de O Fabuloso Bloco Amélie Pulando. Durante o trajeto os foliões poderão curtir muita música francesa misturada com ritmos brasileiros.

Quando? Sábado, 15/02/2020

Concentração: 14:00

Desfile: 15:00 às 19:00

Onde? Rua Vupabussu, 196, Pinheiros

Vai de metrô ou trem? Então desça na estação Pinheiros (Linha Amarela Metrô, L4 ou Linha Esmeralda CPTM, L9). A concentração fica a 1 km desta estação

4- Índia e o Bloco Bollywood

Quer curtir um pouquinho da cultura das festas de rua da Índia com todo o gingado dos musicais de Bollywood? Então o Bloco Bollywood é pra você! Este ano, além de muitas cores e muita dança bhangra, teremos também a celebração dos 150 anos de nascimento de Gandhi.

Quando? Sábado, 22/02/2020

Desfile: 11:00 às 16:00

Onde? Rua Augusta, 1312, Consolação

Vai de metrô? Desça na estação Consolação (Linha Verde do Metrô, L2) e caminhe 450 metros na Rua Augusta sentido Centro.

5- África e o Bloco BrasAafro Tô na Rua 

No Bloco BrasAfro Tô na Rua podemos curtir um pouco das nossas origens africanas misturadas com a nossa brasilidade. Já sei que vai dar bom!

Quando? Sábado, 22/02/2020

12:00 às 16:00

Onde? Av. Marquês de São Vicente, 230, Barra Funda

Vai de metrô? Desça na estação Palmeiras- Barra Funda (Linha Vermelha do Metrô, L3) e caminhe 650 metros.

6- Japão e o Carnaval do Wadaiko Sho

Se você é fã da cultura japonesa não pode deixar de conferir este rolê e dançar muito ao som do grupo Wadaiko Sho que simplesmente arrasa nos tambores japoneses. Dica: o dress code deste evento é kimono, heim?

Quando? Sábado, 22/02/2020

16:30 às 18:30

Onde? Rua Madre Cabrini, Vila Mariana 

Vai de metrô? Desça na estação Vila Mariana (Linha Azul do Metrô, L1).

7- Bolívia e o Comunidade Boliviana

São Paulo possui uma grande quantidade de bolivianos e é claro que eles também celebram o carnaval conosco. Inspirados no carnaval da cidade de Oruro e com muita dança Tinku (originária do norte da Bolívia), o bloco Comunidade Boliviana traz muita alegria e um pouco da rica cultura boliviana.  

Quando? Domingo, 23/02/2020

Onde? Rua José Paulino (esquina com a Rua Silva Pinto)

Vai de metrô ou trem? Se for de trem você pode descer na estação Júlio Prestes (Linha Diamante CPTM, L8), na estação Luz (Linha Coral CPTM, L11, Linha Rubi CPTM, L7) ou de metrô descendo também na estação Luz (Linha Azul Do Metrô, L1, Linha Amarela do Metrô, L4)

8- Jamaica e o Bloco Batidão Jamaica

Que tal dar um pulinho na América Central? Pra quem curte reggae, dancehall e música jamaicana, o Bloco Batidão Jamaica é uma ótima pedida!

Quando? Segunda-Feira, 24/02/2020

11:00 às 16:00

Onde? Rua Augusta, 1305, Consolação 

Vai de metrô? Desça na estação Consolação (Linha Verde do Metrô, L2) e caminhe 450 metros na Rua Augusta sentido Centro.

9- Estados Unidos e o Carnajazz

Se você quer fugir dos sons costumeiros de carnaval e ama groove e soul você precisa ir no Carnajazz. Dos bares de New Orleans para as ruas do Bixiga, o bloco promete trazer muito swing para os foliões.

Quando? Terça-Feira, 25/02/2020

Onde? Praça Don Orione, Bixiga

Vai de metrô? Desça na estação Brigadeiro (Linha Verde do Metrô, L2) e caminhe 1 km até a Praça Don Orione

10- Itália e o Bloco Novos Italianos

2020 é o ano de estréia deste bloco que promete agitar Pinheiros com uma mistura de música italiana e brasileira. Já estou super curiosa pra saber se no Bloco Novos Italianos vai rolar o famoso “Cantare, ohohohoh”

Quando? Sábado, 29/02/2020

15:00 às 19:00

Onde? Rua Lisboa, 393, Pinheiros

Vai de metrô? Desça na estação Oscar Freire ou Fradique Coutinho (Linha Amarela do Metrô, L4) e caminhe 1 km.

11- Israel e o Kiparada Jewish Bloco

E fechamos o pós carnaval com uma viagem na cultura judaica com o Kiparada Jewish Bloco. Quero muito participar daquelas danças de roda sensacionais!

Quando? Domingo, 01/03/2020

Onde? Rua Albuquerque Lins (sentido Alameda Barros)

Vai de metrô? Desça na estação Marechal Deodoro (Linha Vermelha do Metrô, L3)

Bônus – Conexão Brasil Egito

Se mesmo assim você decidir fugir destes blocos gringos, aposto que entre um bloquinho e outro você acabará se teletransportar para o Egito ao som de “esta é a mistura do Brasil com o Egito” ou a famosa “eeeeeeeeee faraó! Que mara mara mara maravilha ê, Egito, Egito ê”.

E aí? Já decidiu para qual país vai embarcar neste carnaval? Compartilhe comigo nos comentários!

Deixe uma resposta