Vai lá e Viaja 2020: o que rolou neste evento

No dia 25 de janeiro de 2020 rolou a 4ª edição do Vai lá e Viaja no Rio de Janeiro. O evento contou com 200 participantes e 9 palestras que aguçaram ainda mais o desejo incontrolável do viajante de cair na estrada.

Para alguns a viagem serve como pano de fundo e ferramenta de transformação, para outros é o combustível para produção de conteúdo ou criação de novos projetos de trabalho e de vida. Fato é que se você já curte viajar é impossível sair do evento sem aquela vontade louca de fazer as malas.

Cada um dos palestrantes conseguiu mexer comigo de alguma forma: a Cris Marques do @raizesdomundo falou sobre um tipo de expedição que há um tempinho tenho vontade de conhecer, as viagens vivenciais. O André @andresemfronteiras contou um pouco sobre as riquíssimas experiências que ele viveu na estrada, assim como os aprendizados pois nem sempre tudo acontece como planejamos e tá tudo bem! Já o Guilherme @naomeesperaprojantar nos divertiu com suas histórias de mochileiro roots (gente da gente) e ainda me deixou com mais vontade de atuar como guia de turismo (pra quem não sabe, sou credenciada pelo Ministério do Turismo como Guia).

A tarde foi hora de aprender um pouco mais sobre produção de vídeos com a Dani e o Lucas do @casal.rec, ver como conhecer diversos países tendo a viagem como prioridade de vida, além de vencer alguns pré conceitos com a Ana do @pelagalaxia, se inspirar com os números da Amandinha do @prefiroviajar que leva a viagem como um business real, oficial. Depois foi a fora de ver a primeira palestra da Aline e Renata do @mundosemmuros, que compartilharam conosco algumas experiências da estrada e números que impressionam (gastar pouco mais de 4 mil reais em uma viagem de 6 meses na Europa é para poucos, aliás, elas foram as pessoas que mais me inspiraram na realização do sonho do Meu Sabático de 100 dias. finalizamos com as palavras do organizador do evento, grande @vazaonde, que também deixou de lado uma profissão promissora para ganhar a vida no mundo das viagens.

No geral, o evento é uma grande confraternização de viajantes de diversas vertentes. E no final, nada melhor que curtir uma noite de temperatura agradável em terras cariocas tomando cerveja gelada no buteco mais próximo ao evento e trocando histórias com outros viajantes que acabamos de conhecer.

Pra completar o combo, na manhã do dia seguinte, o Vaz ainda organizou uma “excursão” até o Mirante Dona Marta para curtirmos o nascer do sol naquela vista incrível. Condição perfeita para sacar a câmera e já fazer fotos lindíssimas para rechear nosso feed. 

Mirante Dona Marta – Foto by @mundosemmuros

E é por isso que eu digo e repito: se você curte viajar, tente participar de pelo menos um evento desta área, pois eles costumam ser bastante inspiradores.

Lembrando que nos dias 7 e 8 de março acontecerá em São Paulo o II Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes. Já falei sobre este evento neste post aqui, mas se você tem interesse e ainda não comprou seu ingresso, clique aqui e bora trocar umas figurinhas de viagem nestes dois dias!

Anúncios

Deixe uma resposta