On the road – Bahia Parte 3 – Ilha dos Frades e Ilha de Itaparica

Depois de fazer o City Tour e conhecer as famosas Praia do Forte e de Guarajuba chegava o dia de fazer nosso último tour: o passeio das ilhas. Fomos para o porto, embarcamos na escuna e partimos para conhecer a Ilha dos Frades e a Ilha de Itaparica. Na embarcação ganhamos frutas de cortesia, curtimos muito axé e minha mãe até foi pra roda dançar com o pessoal.

Tchau Salvador, partiu Ilhas – Foto by Évelin Karen 
Axé na escuna – Foto by Évelin Karen

Nossa primeira parada foi na Ilha dos Frades. As pessoas que curtem caminhar foram conhecer a Igreja, já quem curte dar uns “tchi buns” tomou um bom banho de mar e quem curte uns “bons drink” bebeu uma cervejinha gelada embaixo do guarda sol (eu só não fui na Igreja, de resto topei tudo… rs).

Chegando na Ilha dos Frades – Foto by Évelin Karen
Curtindo o passeio de escuna – Foto by Évelin Karen

Voltamos para a escuna e seguimos para a Ilha de Itaparica. Ali foi nossa parada para almoço com direito a vários pratos típicos, sobremesas e sonequinha na rede.

Chegando em Itaparica – Foto by Évelin Karen

Depois de comer e se divertir foi hora de voltar para Salvador. Vimos o pôr do sol em alto mar e chegamos na cidade no comecinho da noite.

Fim de tarde na Bahia – Foto by Évelin Karen
Boa noite Salvador – Foto by Évelin Karen

E assim terminou mais uma viagem deliciosa que eu fiz com os meus pais. Sei que preciso voltar para a Bahia para conhecer Morro de São Paulo, pois muita gente já me indicou este lugar maravilhoso.

No meu próximo post eu conto para vocês como foi minha viagem sozinha para Boiçucanga, no litoral norte de São Paulo.

Anúncios

Deixe uma resposta