On the road – Vitória e Praias da Serra – Day 4

Depois de visitar os encantos de Guarapari resolvemos conhecer as Praias da Serra, completando nosso terceiro dia de passeios (que também foi o dia do nosso retorno. Nossa primeira parada foi a praia de Manguinhos. Lindo lugar, super tranquilo, com vários restaurantes que fazem parte da rota gastronômica do Espírito Santo. Existem umas pousadas de frente para o mar que me deixaram encantada.

Manguinhos – Foto by Évelin Karen

Voltamos para o carro e a próxima parada foi a Praia de Jacaraípe. Esta eu confesso que não vi muita graça. Lembro da ponte, dos pescadores, do mercado de peixe, da área de comércio, da barreira de pedra… Só gostei das fotos.

Jacaraípe – Foto by Évelin Karen

A parada para almoço e relax foi na Praia Grande que fica na cidade de Fundão. É lá também que fica a Igreja dos Reis Magos, aliás, da praia conseguimos ver a Igreja lá no alto. Visitamos todas as instalações num tour monitorado, conhecemos a história do local, ouvimos muito sobre os escravos que ficavam presos e que eram obrigados a subir tudo aquilo levando as pesadas pedras para a construção da Igreja… tão triste que é melhor nem entrar em detalhes. Vale lembrar que a vista da Igreja também é muito bonita.

Igreja dos Reis Magos – Foto by Évelin Karen
Vista da Igreja dos Reis Magos, canhão e Praia Grande – Foto by Évelin Karen

Nossa última para foi um local ainda não muito explorado pelos turistas: A Casa de Pedra. Como o próprio nome diz, o local foi todo construído com pedras e por dentro existem várias esculturas feitas com raízes de árvore, uma madeira muito bonita. O artista e dono da casa é muito atencioso e recebe muito bem os turistas que só pagam se realmente gostam do passeio. Meus pais ficaram encantados com o lugar!

Casa de Pedra – Foto by Évelin Karen

Hora de voltar a o hotel, pegar as malas e voltar para casa. Agora já conheço todos os estados do Sul e Sudeste do país e isso me dá uma alegria imensa. Quem quiser ver mais fotos é só entrar no meu Face, ok? 

Na Rua da Casa de Pedra – Foto by Évelin Karen

Próximo post voltarei a falar dos preparativos da minha viagem de férias, combinado?

Anúncios

Deixe uma resposta