On the road – Vitória e Guarapari – Day 3

Após fazer o City Tour por Vitória e Vila Velha, conhecemos a famosa cidade de Guarapari no nosso segundo dia de passeios. Eu achava que Guarapari era uma praia, mas não: é uma cidade com mais de 49 praias.



Guarapari – Foto by Évelin Karen

A primeira parada foi na Praia da Areia Preta, bem conhecida pela areia medicinal que, diz a lenda, cura artrite, artrose, dores no corpo e até auxilia no tratamento de pessoas que querem voltar a andar.

Praia da Areia Preta – Foto by Évelin Karen

Fizemos um bom tour e conhecemos as praias da Virtude, Praia do Meio, Praia das Castanheiras e Praia dos Namorados. 

Pedra na Praia da Areia Preta – Foto by Mamis

Depois fomos para uma praia mais afastada: Meaípe onde comprei uma cocada maravilhosa (uma das melhores que já comi na minha vida).

 Meaípe de baixo – Foto by Évelin Karen
Meaípe do alto – Foto by Évelin Karen
Cocada Cristina Morena – Foto by Évelin Karen

Falando assim até parece que praia é tudo igual, mas não é não! Tem uma que eu me recordo muito bem: Setiba! Achei uma gracinha. Parece tão tranquila. Aquele lugar para você colocar a cadeira, o guarda sol, o cooler e passar o dia inteiro pensando na vida, pensando no nada.

Setiba – Foto by Évelin Karen

E depois deste monte de praias bonitas foi hora de voltar pro hotel e descansar, pois no nosso último dia de passeios visitamos as famosas Praias da Serra. Já ouviram falar? Dá só uma olhada no próximo post!

Anúncios

Deixe uma resposta