On the Road – Natal

Pelo incrível que pareça consegui tirar duas férias neste ano. Na primeira todos sabem que eu fui para Maceió e depois para o Uruguai. Desta vez, o destino escolhido Natal.

Cidade/ Ponte – Natal – foto by Évelin Karen

Pela primeira vez resolvemos deixar o carro no aeroporto em vez de ir de ônibus. Como chegaríamos apenas as 19h e o próximo ônibus seria as 21h, decidimos que seria menos cansativo e mais comodo voltar de carro. Infelizmente não efetuei reserva em nenhum estacionamento, pois fiquei com medo de me perder e não encontrar. Logo, tive que deixar o carro no estacionamento do aeroporto por R$ 200,00 5 dias. Vivendo e aprendendo.

Praia do Forte RN – foto by Évelin Karen

Chegamos em Natal no sábado a tarde. Fomos quase os últimos a sair da esteira, pois estava difícil recuperar nossas bagagens.

Todos nossos passeios e transfers foram feitos pela empresa Mar Azul. Recomendo para quem for para Natal, pois são super atenciosos e pontuais. No desembarque o guia Leonardo já nos esperava com uma bela Mitsubishi.

Pitangui – Foto by Évelin Karen

Ficamos hospedados no Hotel Areia de Ouro, localizado na Praia de Ponta Negra. Os recepcionistas e demais funcionários foram bastante atenciosos e receptivos conosco. Fui com meus pais e ficamos hospedados em um apartamento com 2 quartos ambos com TV (um deles com vista para o mar e Morro do Careca), ar condicionado e wifi funcionando. Nossas acomodações também contavam com um espaçoso banheiro, sala com vista para o mar e uma mini cozinha com pia e frigobar (faltou apenas um microondas para ficar perfeito).

Maracajaú – Foto by Évelin Karen

No domingo fizemos o passeio de buggy pelo litoral norte. Conhecemos as famosas Dunas de Genipabu, Pitangui, Dourada e Jacumã. Passamos pelas praias da Redinha, Santa Rita, Genipabu, Barra do Rio, Graçandu, Pitangui, Jacumã, Porto Mirim e Muriú. Para completar também fomos nas lagoas de Genipabu Pitangui e Jacumã. No meio destes passeios pude descer uma grande rampa de areia que termina na lagoa, utilizando o famoso kamikase e adorei a experiência.

Passeio de Buggy – Foto by Évelin Karen
Dunas e Lagoa de Genipabu – Foto by Évelin Karen

Já na segunda feira realizamos o passeio de van pelo litoral sul. Este foi o tour que eu menos gostei, pois as 14:40 já estávamos indo embora, portanto aproveitamos muito pouco. Começamos visitando a Barreira do Inferno e conhecemos um pouco da histórias de lançamentos de foguetes no Brasil. 





Barreira do Inferno – Foto by Évelin Karen

Posteriormente subimos nas falésias e fotografamos a bela vista da Praia do Cotovelo. Voltamos pra van e desembarcamos no maior cajueiro do mundo (e o negócio é grande mesmo). Mais um pouquinho de estrada e parada para um banho na lagoa de Arituba… Nosso ponto final foi a praia de Camurupirim,  cercada de arrecifes e ótima para banho.

Praia do Cotovelo – Foto by Évelin Karen

Na terça feira fomos para Maracajaú, Tubaú e praia de Zumbi. Maracajaú foi o passeio que mais valeu a pena: andamos de barco, mergulhamos nas piscinas naturais com snorkel e óculos de grátis, depois passeio pelo Rio Tubaú que se encontra com o mar na praia de Zumbis. Lugares simplesmente maravilhosos.

Mergulho em Maracajaú – Foto by Évelin Karen
 Rio Punaú – Foto by Mamis




Rio Punaú – Foto by Évelin Karen

Quarta feira foi dia de me despedir fazendo um city tour por Natal: Fortaleza dos Reis Magos, Centro Histórico, a cadeia que hoje é um grande centro de artesanato além de novamente ir na Barreira do Inferno e no maior Cajueiro (dois passeios que, para nós, seriam dispensáveis).

Mamis na Fortaleza dos Reis Magos – Foto by Évelin Karen




Papis e Mamis no maior cajueiro do mundo – Foto by Évelin Karen

Gostei de Natal, mas juro que não sei se volto. Sabem por que? Durante todo o passeio o que me passava pela cabeça era “Ai que saudade do céu, do sal, do sol de Maceió”. Impossível não fazer comparações, mesmo porque realizei estas duas viagens neste ano e, na minha opinião, Maceió é muiiiiiiiiito mais legal, divertido e bonito.

Anúncios

Deixe uma resposta