As vantagens de viajar sozinha

Viajar sozinha é uma das coisas que eu mais gosto de fazer na vida. e sabe por que?

1- Liberdade

De escolha de destino, do dia da viagem, dos passeios, restaurantes, de todo o trajeto a ser percorrido… Ou não. Se eu quiser ir pra Atenas e passar o dia na cama do hotel eu posso e ninguém vai ficar com raiva porque estou gastando meu dinheiro para ficar dormindo. Se eu quiser jantar fandangos com uma barra de chocolate eu posso (como fiz em Floripa), dispensando a ida àquele restaurante em que eu teria que comer comida agridoce (odeio). Se eu quiser pegar um trem e passar a noite na cidade ao lado eu posso (claro, se eu tiver dinheiro).




A caminho de Floripa – Foto by Évelin Karen

2- Autoconhecimento

Viajar sozinha é uma excelente oportunidade para conhecer um pouco de si mesma. Quem viaja sozinho pela primeira vez com esta ideia de autoconhecimento provavelmente não se arrependerá. Como dizia minha terapeuta “você não se acha uma boa cia?” (aliás, você já parou para pensar nisso?).



Praia da Solidão – Foto by Évelin Karen

3- Novos amigos

Se você viaja e se sente sozinha você acaba puxando conversa com uma pessoa aqui, pedindo uma foto pra outra pessoa ali e quando para pra perceber já está numa mesa de bar contando causos de viagens passadas para os novos amigo. Portanto, quando você está sozinha aumentam as chances de você fazer novas amizades. Quando viajamos com amigos acabamos muito fechados “ao nosso mundinho” e, muitas vezes, esquecemos de olhar para os lados e de conhecer o “novo”.

Punta Ballena – Uruguai

4- O individualismo tá liberado!

Posso ser egoísta, individualista e não me sentir culpada. Naquele momento eu sou o centro das minhas atenção e tá tudo bem!

Praia de Ipanema – Rio de Janeiro

5- Suas escolhas x Menos cobrança

Sabe quando você faz um passeio ruim? Ou quando você se perde? Ou quando vai num restaurante que gostaria muito de conhecer, mas quando chega lá a fila de espera é gigantesca? Nestes e outros diversos casos você será a única responsável pelas suas escolhas e isso é maravilhoso! Se deu certo ou se deu errado está tudo bem! Imprevistos acontecem. E a vantagem é que você não terá ninguém na sua orelha brigando, te culpando ou falando “mas eu não te disse?).

Eu já provei que curto bastante estar comigo mesma. Agora, se viajar sozinha não é a sua praia MESMO, fique tranquila! Cada pessoa tem preferências distintas. Uns preferem viajar com os amigos, outros de viajar com a família, alguns nem de viajar gostam e tá tudo bem, ok?

Anúncios

Deixe uma resposta