Esquenta – Viagens de férias – Maceió

Faltando apenas 2 dias para eu sair de férias e 4 para eu começar a viajar percebo que, além das malas que preciso fazer, modelitos para escolher e o dilema do “o que levar?” ainda preciso resolver uma grande pendência: quais roteiros devo traçar? Para quem não sabe vou para Maceió e depois irei para Montevidéu e Punta Del Este, portanto não vai faltar assunto para a minha suposta coluna “On the Road”.

Quanto a Maceió verifiquei hoje a tábua das marés. Para quem quer conhecer as piscinas naturais vale a pena pesquisar a respeito para saber quando é melhor fazer este passeio.  Quem tiver interesse basta acessar o site da Marinha http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/ Em seguida é só selecionar o período da viagem e verificar os horários em que a maré estará abaixo de 0.6 (máximo permitido para a realização dos passeios nas piscinas). Para quem tiver dúvidas, vale a pena ler o passo a passo do site Viaje na Viagem http://www.viajenaviagem.com/2013/04/como-usar-tabua-mares/

Quero muito conhecer Maragogi e pelo o que eu constatei no site da Marinha o melhor dia para eu realizar este passeio será na quarta feira, dia 02/04. É bom pesquisar isso antes para não ser “enganado” pelos guias e é claro, se programar. As vezes é questão de 1 dia para não conseguir fazer o passeio.

Espero também conhecer as piscinas da Pajuçara, os cânions no caminho do rio São Francisco e estou em dúvida entre Praia do Gunga (pois vi muitas críticas negativas) ou Dunas do Mararape. Quero passar pelo menos um dia a toa só curtindo o hotel e a praia da Jatiúca (onde ficarei hospedada), tomar meus bons drinks e curtir minhas merecidas férias 2014 ao lado da minha família.
Em breve detalhes de Maceió e “planejamentos” da viagem pro Uruguai.
Agora dormir. Ainda faltam 2 dias!

Anúncios

Deixe uma resposta